quinta-feira, 2 de abril de 2009

SISTEMA OPERACIONAL


Sistema Operacional : é um programa de controle do computador.
O Sistema Operacional é responsável por alocar recursos de hardware e escalonar tarefas. Ele também deve prover uma interface para o usuário - ele fornece ao usuário uma maneira de acesso aos recursos do computador.




Steve Jobs


Macintosh, ou Mac, é o nome dos computadores pessoais fabricados e comercializados pela Apple Inc. desde janeiro de 1984. O nome deriva de MacIntosh , um tipo de maçã apreciado por Jef Raskin . O Macintosh foi o primeiro computador pessoal a popularizar a interface gráfica. O lançamento do Mac OS X foi um marco para o sistema operacional. Em sua décima versão, o sistema foi remodelado como um todo, inclusive o Karnel, que passou a ser baseado no do Unix BSD.




___________________________________





Bill Gates


Windows é um Sistema Operacional Multitarefa que diferente das suas versões anteriores, não depende do MS-DOS, pois é ele mesmo quem se auto-gerencia.
Sua principal característica é a forma como se apresenta. É fácil aprendê-lo porque sua interface gráfica é uniforme em todos os aplicativos. Ao ligar seu microcomputador o Windows será carregado automaticamente.
O Windows é um produto comercial, com preços diferenciados para cada uma de suas versões. É o sistema operacional mais usado do mundo, embora uma grande quantidade de cópias sejam ilegais.


____________________________________




Torvalds Linux


Linux é o sistema operacional que roda sobre ele, dependendo do contexto em que você encontrar a referência. O kernel Linux foi criado em 1991 por Linus Torvalds, então um estudante finlandês, e hoje é mantido por uma comunidade mundial de desenvolvedores (que inclui programadores individuais e empresas como a IBM, a HP e a Hitachi), coordenada pelo mesmo Linus, agora um desenvolvedor reconhecido mundialmente.
O Linux adota a GPL, uma licença livre - o que significa, entre outras coisas, que todos os interessados podem usá-lo e redistribuí-lo. Aliado a diversos outros softwares livres, e o OpenOffice.org, o Linux pode formar um ambiente moderno, seguro e estável para desktops, servidores e sistemas embarcado. Linux é um exemplo de Sistema Operacional, ele é seguro, ideal para rede, ideal para servidores, tem um design legal e alem de tudo é um software livre e tem seu código fonte aberto, ou seja, ele é gratuito e ainda pode ser modificado livremente por qualquer programador que tenha conhecimento o suficiente para tal ação do Kurumin, Ubuntu, Kalango, Famelix, Magnux, entre outros, esses são altamente recomendáveis para quem esta começando a utilizar e/ou interagir com o Linux, principalmente o Kurumin. O Linux pode ser usado de diversas formas seja elas hacker ou não, exemplo: O Linux pode ser usado para atividades básicas de usuários domésticos como acessar a internet, fazer trabalhos, imprimir arquivos, etc , e também pode ser usado para atividades hacker como invasão, ataques, defesa, etc. Em questão a atividades Hacker o Linux se sai muito bem, chega até a se sair melhor que o Windows, por isso ele é tão usado e dito como sistema operacional para hackers.



_____________________________________


HARDWARES


É a parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos. Em contraposição ao hardware.
É tudo aquilo que você pode pegar com as mãos.


_____________________________________

SOFTWARES


Quando um software está representado como instruções que podem ser executadas diretamente por um processador dizemos que está escrito em linguagem de máquina. A execução de um software também pode ser intermediada por um programa interpretador, responsável por interpretar e executar cada uma de suas instruções.
É tudo aquilo que não conseguimos pegar com as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário