quarta-feira, 1 de abril de 2009

ANTIVÍRUS


ANTIVÍRUS E ANTISPYWARES



AVG é um software antivírus desenvolvido pela empresa Grisoft (Hoje AVG Technologies), criada em 1991, para trabalhar com sistemas de segurança digital.Conhecido sobretudo pela sua versão gratuita, o Antivirus Grisoft (AVG) funciona nos sistemas operativos, Windows e Linux. Ele oferece proteção contra vírus, cavalos de tróia, spam e spywares (os dois últimos somente na versão comercial).Considerado o melhor free de 2008. O AVG é o antivírus mais popular do mundo.



Avast! antivirus é um software antivírus desenvolvido pela ALWIL Software, sediada na cidade de Praga, na República Tcheca, sua primeira versão foi lançada em 1988.O avast! está disponível em 32 idiomas diferentes e oferece soluções de usos pessoal e comercial:



A Panda Security, desenvolvedora do Panda Antivírus, foi fundada em 1990 por Mikel Urizarbarrena, presidente da empresa.Os antivírus da Panda eram vendidos somente em versões pré-instaladas (IBM e Tandon) até 1992.Em 1992, o antivírus da Panda Software já tinha a maior fatia do mercado espanhol, e em 1996 as vendas tiveram expansão global. Em 1998, tornou-se líder em desenvolvimento de softwares de segurança na Europa.A Panda é atualmente uma das empresas européias de TI com mais rápido crescimento, tanto em vendagem quanto em aumento de postos de trabalho, segundo o GrowthPlus Europe 500 award.


NOD32 é um antivírus produzido pela Eset que roda em Microsoft Windows e Linux entre outras plataformas operacionais. A Eset oferece soluções comerciais e domésticas, entre as quais estão: ESET NOD32 Antivirus e ESET Smart Security: reúne três módulos de defesa: anti-vírus, firewall e anti-spam. O programa foi lançado em 5 de novembro de 2007.


O Norton Antivirus é um programa antivírus desenvolvido pela Symantec. A Symantec foi fundada em 1981 por Peter Norton. Em 1990, a Symantec foi vendida por US$ 300 milhões.Apesar da sua adopção alargada por parte de utilizadores de todo o mundo, as opiniões dividem-se entre os que o consideram um produto bom (grande parte pela instalação e configuração fácil, interface simples e abrangente, permitindo listas de execução com directórios, arquivos e uso de caracteres curingas) e aqueles que o consideram lento e ineficiente, além de se constatar que é muito difícil desinstalá-lo por completo, Fato que ocorre com todos os programas da empresa, Que instalam muitos componentes que diminuem drasticamente o desempenho do computador, Além de causar muitos problemas quando é tentada sua remoção.



AntiVir é um programa antivírus para detectar e eliminar vírus de computador que foi desenvolvido em 1988 pela empresa alemã H+BEDV Datentechnik (hoje Avira).





McAfee. Projetado do zero, o Total Protection Service fornece segurança abrangente para negócios de pequeno a médio porte, tudo fornecido em uma única solução para proteger contra tudo, desde vírus e spyware até hackers e ladrões de identidade. Se você implementar o Total Protection Service ou nossa solução avançada, a integração de segurança da McAfee simplifica o gerenciamento e fornece proteção sempre ativa e sempre atualizado a todos os desktops, servidores e e-mail.


Quais são os melhores antispywares ?

AVG Anti-Spyware;
SUPERAntiSpyware Professional;Ad-Aware 2007;
Spybot - Search & Destroy;

Microsoft Windows Defender;
Cômodo.


Dicas:

Crie senhas difíceis de serem descobertas
Mude a sua senha periodicamente
Use navegadores diferentes
Cuidado com downloads
Cuidado com e-mails falsos
Evite sites de conteúdo duvidoso
Atualize seu antivírus e seu antispyware
Não revele informações importantes sobre você
Cuidado ao fazer cadastros

Nenhum comentário:

Postar um comentário